COMENTÁRIOS SOBRE NÓS

"Excelente Banda Marcial!
A qualidade musical, ética e disciplina permitiu que fosse estabelecido um elo com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Desta forma, esta Banda enalteceu e abrilhantou diversos desfiles cívicos militares da Corporação!
No militarismo, há um ditado que diz "o comandante é espelho da tropa". De modo análogo, afirmo com convicção  "o Maestro é o espelho dos músicos".
Parabéns e Sucesso a todos!“


MAJOR FLAUBERT WESLEY

Chefe do Setor de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

Instagram - Facebook

"Meu município Lagoa de Pedras, Estado do Rio Grande do Norte, neste ano completou 57 anos de Emancipação Política.
E recebemos de presente, a participação e colaboração da Banda Marcial de Gurinhém-PB.
A Banda chegou ao nosso município, proporcionou oficinas, ensaiou em praça pública e nos encheu de emoção no momento da alvorada, tudo isso em menos de 24 horas.
Recomendo a todos os municípios que tiverem a oportunidade de recebe-los, que assim o faça. Vale a pena, é um exemplo a ser seguido.
Ao Maestro Flaviano e a todos os componentes da Banda Marcial de Gurinhém, nossa gratidão, agora vocês fazem parte de nossa história.“


VERA VIEGAS

Secretária Municipal de Educação   Lagoa de Pedras/RN


"É com imensa satisfação que torno pública a minha admiração pela Banda Marcial de Gurinhem, a qual já se apresentou na nossa cidade e foi um sucesso total. Acrescento a competência e disciplina do Maestro Flaviano e seus integrantes, que mantiveram um comportamento impecável nos dois dias em que aqui ficaram.
A Banda de Gurinhém, em todos os quesitos, é nota 1000.“


ANA RITA JORDÃO PEREIRA

Gestora da EEEFM Manoel Alves Campos - Congo/PB

Facebook

”Recebemos na Escola Santa Luzia, município de Lagoa de Pedras-RN, a Banda Marcial de Gurinhém-PB.

Sua estadia se deu entre os dias 11 e 12 de Maio de 2019 e durante o período em que aqui estiveram, os seus integrantes apresentaram um comportamento excelente e uma disciplina exemplar, sempre cuidadosos, organizados e unidos.

Foi muito prazeroso conviver esses momentos com eles. Ficamos felizes em fazer parte da história dessa banda.“


LUZIA FARIAS FELIPE SABINO

Diretora da Escola Municipal Santa Luzia - Lagoa de Pedras/RN

"O Educandário Rosalinda Mondini, agradece grandemente aos integrantes da Banda Marcial de Gurinhém, por sua dedicação, eficiência e brilhantismo. A participação da banda foi de suma importância para o sucesso de nosso desfile e consecutivamente de nossa Mostra Pedagógica.

Fiquem com Deus!!.“


UGLANEIDE MAHÁTIMA

Educandário Rosalinda Mondini - Alagoinha/PB

Instagram - Facebook

”A Banda Marcial de Gurinhém influenciou sim a minha vida. Me deixou mais sociável e desinibida. Antes eu era muito medrosa, inclusive em relação a sair. Com as atividades da banda e suas viagens comecei a ver as coisas de outro modo, então creio que não vou sofrer tanto na Colombia, estando distante dos meus pais.

Com a Banda amadureci bastante, minha ética se elevou muito e fiquei muito mais concentrada em tudo o que faço. Só tenho a agradecer ao maestro e a todos da banda por ter me tornado o que sou hoje.“


MARIA APARECIDA DA S. COELHO

Baliza da Banda Marcial de Gurinhém   1º Lugar na seleção do Projeto Gira Mundo - Colombia

Instagram - Facebook

"Corporação belíssima na qual sempre admirei o trabalho desempenhado por todos. Posso me considerar um grande fã da Banda Marcial de Gurinhém".


DOGE CARDOSO

Regente da Fanfarra Simples MAEFRADON - Alagoa Nova/PB

Facebook

Minha história com a Banda Marcial de Gurinhém iniciou-se no ano de 2005.

Foi uma época linda em que aprendi a ter comprometimento, aprendi a importância de zelarmos por nosso nome enquanto ser individual e passei a ter mais prazer para me dedicar aos estudos. Agradeço imensamente pelos ensinamentos do Maestro Flaviano que, com sua liderança, sempre prezou pelo respeito, tanto da parte dele conosco, bem como dentro da própria corporação em que todos deviam respeito ao próximo. Além de descobrir talentos, ensina muito sobre a valorização de tudo o que é importante em nossa vida e que viver em um ambiente com regras, aprendendo constantemente sobre a dança ou a música, contribui sim para o crescimento pessoal e profissional.

A existência da Banda é algo muito importante para Gurinhém, seja pelo fato de levar o nome da cidade a fora, tornando-a conhecida; seja pela formação de homens e mulheres de bem.


Dra. ANA CLÁUDIA DO NASCIMENTO BARRETO

Advogada e ex-integrante da Banda

"Disciplina, organização e qualidade musical é o que resume a Banda Marcial de Gurinhém. A Banda referência da nossa região".


GALVONE DE ALMEIDA

Regente da Fanfarra Simples ECIT - Itabaiana/PB

Facebook

"Tive a oportunidade de assistir a BANDA MARCIAL DE GURINHÉM, onde observei uma equipe comprometida e entrosada no que faziam, tendo a frente um profissional muito competente.
Que essa CORPORAÇÃO continue o seu trabalho dessa forma e tenha um caminho de muito Sucesso.“


ADRIANA BEZERRA

Vice Gestora da EEEFM Manoel Alves Campos - Congo/PB

Facebook

”Conheci a Banda Marcial de Gurinhém em 2005 e desde então fiquei apaixonado, não só pela sua excelente qualidade musical, mais por todo o conjunto da obra. Sempre procuro acompanhar sua trajetória e torço para seu sucesso."


LEONARDO DOMINGOS

Regente da Fanfarra Violeta Costa  Alagoa Nova/PB

Facebook

"A BANDA MARCIAL DE GURINHÉM abrilhantou nosso desfile cívico, arrancando aplausos e entusiasmo da população em geral. Muito obrigado por terem vindo. A avenida ficou muito bonita com vocês".


JOSÉ CARLOS MARINHO

Coordenador Educacional  - Secretaria Municipal de Educação - Pilar/PB

Instagram - Facebook

"A banda de Gurinhém sempre foi referência. Desde que iniciei minha trajetória em bandas, sou testemunha da sua qualidade e acompanhava a banda nos desfiles, encontros e campeonatos. Sempre levando o nome do município ao seu devido reconhecimento. Parabéns a todos".


JAELCIO SANTOS

Regente da Fanfarra Infantil Caminho das Letras - Itabaiana/PB

Instagram - Facebook

"O maior marco desta banda e também o maior legado, chama-se humanização. Parabéns por trabalharem sempre, tendo como ponto de foco, o que as pessoas têm de melhor.


AIRTON CORDEIRO

Músico e Ex-Regente da Banda Marcial Francisco de Assis Gonzaga - Prata/PB

”Com imenso prazer venho aqui parabenizar o formidável trabalho realizado pela banda com a juventude da cidade, dando oportunidade de aprender e se educar através da música, tenho a satisfação enorme em ter participado dos primeiros passos desse projeto. Deus abençoe todos e os mantenham sempre unidos em irmandade.


RODOLFO MARCELINO

Músico e Policial Militar - Bayeux/PB


Facebook