A BANDA

Fundada em 26 de Março de 2002, a BANDA MARCIAL DE GURINHÉM, é composta por jovens e adolescentes na faixa etária entre os 14 e 22 anos de idade.

Tem como objetivos o aprimoramento de métodos e técnicas musicais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina, valores necessários à formação integral do cidadão. Além de servir as necessidades do povo de Gurinhém e de outras localidades que venham requisita-la.

A banda, na sua primeira fase, conquistou o titulo de Campeã Paraibana, nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, tornando-se a única banda da Paraíba a conquistar, de maneira ininterrupta o título estadual.

Em sua segunda fase, novamente sob a regência do Maestro Flaviano Cavalcante, auxiliado pelos professores Jerry Lelis, Severino Ramos e Joseph Silva, conquistou o titulo de campeã na primeira e segunda etapa da COPA LPBAN, evento promovido pela Liga Paraibana de Bandas, com sede em Campina Grande e desde 2018, tem como coordenadoras da linha de frente, Vanessa Tavares, Jackellyne Nascimento e Eduarda Silva.