A BANDA

Fundada em 26 de Março de 2002, a BANDA MARCIAL DE GURINHÉM, é composta por jovens e adolescentes na faixa etária entre os 14 e 22 anos de idade.

Tem como objetivos o aprimoramento de métodos e técnicas musicais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina, valores necessários à formação integral do cidadão. Além de servir as necessidades do povo de Gurinhém e de outras localidades que venham requisita-la.

A banda, na sua primeira fase, conquistou o titulo de Campeã Paraibana, nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006, tornando-se a única banda da Paraíba a conquistar, de maneira ininterrupta o título estadual, mas teve as atividades encerradas no ano de 2013.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Gurinhém, retomou suas atividades no dia 22 de Julho de 2017, sob a regência do Maestro Flaviano Cavalcante, auxiliado pelos professores Jerry Lelis, Severino Ramos e Joseph Silva, vindo a conquistar o titulo de campeã na primeira e segunda etapa da COPA LPBAN, evento promovido pela Liga Paraibana de Bandas, com sede em Campina Grande.

No ano de 2018, inicia suas atividades em 05 de Agosto tendo, desde então, as coordenadoras da linha de frente, Vanessa Tavares, Josilene Galvão, Jackellyne Nascimento e Eduarda Silva.